quarta-feira, 5 de junho de 2013

Relato Pessoal.



     Meu nome é  Raquel, sou professora e moro em Casa Branca-SP.
     Gosto de observar as pessoas e as palavras. Faço isso através da leitura propriamente dita,  ou, muitas vezes,  por  um simples olhar. As palavras me motivam, as pessoas me inspiram.  Minhas palavras favoritas são fé e paciência. Quanto às pessoas, tenho muitas prediletas:  amigos, familiares, conhecidos,  há algumas amadas, como minha filha, meu marido e  existem outras admiradas, como Clarice Lispector, Drummond, Machado de Assis
  Enfim,  vou criando meu caminho com palavras, pessoas e histórias.      
         Acredito que o gosto pela leitura se inicia com a família, antes mesmo de sermos alfabetizados. Aprendi a ler com a ajuda de minhas irmãs que já estavam na escola. Então, lia o que achava em casa, revistas, gibis da Turma da Luluzinha, Turma da Mônica, aquelas coleções vagalume: A montanha encantada, o cachorrinho Samba, A ilha perdida, O caso da borboleta Atíria. A patir daí, sempre tentei frequentar a biblioteca municipal para conseguir ler mais.  Hoje, os nossos alunos têm mais acesso  a grandes obras, mas, infelizmente,  poucos têm o hábito de ler.

Cursista: RAQUEL FAVORETTO FERMINO FORTOLAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário